O grande marco, a luz vermelha sinalizadora da real situação colorada, acendeu pro Inter foi em 2007, na Libertadores, mais precisamente contra o Nacional lá.... quem não se lembra daquela Abelada!? Estavamos ganhando e com um jogador a mais, aí o sinhôzinho Abel colocou F9 em campo (e ele não tinha condições fisicas) só pra demonstrar pra galera que F9 era amiguinho dele. E foi aquilo que todos viram.... F9 paradã, só toquinho burocratico e o Nacional começou a jogar, empatou, o Inter teve um expulso e no fim, uma vitoria facil se transformou em derrota.
Ali tinha ficado demonstrado que F9, assim como muitos jogadores, só tinham futebol as custas do Tinga, o motorzinho colorado, sem o Tinga mostraram que o futebol era muito comunzinho e sem brilho, alí, naquele momento a diretoria tinha de ter visto que era preciso uma reformulação... Mas não! A pifia diretoria colorada continuou acreditando que o grupo podia ser vencedor, quando na verdade o grupo só foi vendcedor em ocasiões especiais quando havia a superação do unico jogo. F9 o simbolo maximo das vitorias de 2006 já tinha dado mostras mesmo em 2006, logo após o fim da Libertadores que sem Tinga o futebol dele não era mais o mesmo, mas a diretoria demorou pra ver isso, insistiu, continuou acreditando, e talvez.... muito tardiamente tenha tomado a decisão certa.
Mesmo agora com as diversas contratações, talvez tenha o Inter errado denovo, não nos nomes contratados, e sim na demora dessas contratações (e deixo claro que pra mim Iarley continuaria no Inter)....
O sinal vermelho pro Inter na verdade ficou soando em todo o ano de 2007, mas infelizmente esse sinal foi abafado pelos fogos de artificio da conquista da Recopa, ali infelizmente ficou a impressão pra todo colorado que o grupo podia ganhar quando quisesse, quando estivesse unido, quando se esforçasse... todos acreditamos nisso. Desculpo os torcedor de ter acreditado nisso, não desculpo a diretoria, ela mais do que ninguem tinha de ter visto que perda de Gauchão, que derrota pra Pachuca, que eliminação na primeira fase de Libertadores eram sinais de que algo não estava bem, ela (a Diretoria) tinha de ter visto isso.
Agora com o grupo reforçado é a hora Sulamericana que soa...
A hora é agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário