Fui ver quarta-feira o "Vermelhos - Historia e Paixão."
Muito bem montada a peça. Ela que se passa no ano de 2006 é entre meada de varios 'flash-backs' que remontam a episodios marcantes da vida do Inter, como a vinda dos Poppes pra Porto Alegre, a primeira conquista nacional do Inter e outros. Entremeada com pitadas de humor a peça pra mim só pecou historicamente em uma ocasião, ao deixar claro que o Inter foi fundado por Henrique numa festa entre seus amigos do grupo Venezianos (e na verdade foi no porão de uma casa com membros das duas sociedades), o que caberia um estudo, pois talvez o autor saiba de algo que meu conhecimento ainda não tenha alcançado. Outra coisa que me agradou foram os figurinos que me pareceram bem de acordo com a epoca e muito bem acabados, em compensação, o ponto fraco foram os cenarios que ficaram meio sem sentido. A boa atuação dos atores tambem contribuiu pro exito da peça, afinal conseguiram extrair boas gargalhadas do publico em varios momentos e como apoteose levaram esse ao delirio ao final quando cantaram hinos e o famoso "vamo, vamo... Inter". A peça tambem não deixou passar em branco a participação negra e feminina nas origens do clube, deixando claro que negros foram bem vindos ao clube atraves das mãos de torcedores apaixonados ou quando as mulheres, ainda no tempo dos Venezianos, sugerem o nome 'Internacional' para a nova agremiação de Poppe.
Enfim a peça foi agradavel, engraçada, e da posição onde me sentei, emocionante! Pois vi varias pessoas enxugando lagrimas nos olhos!!
Imperdivel!
Imperdivel!
Um comentário:
Obrigado por sua crítica. Fizemos o melhor possível. Com relação à verdade histórica, estudamos a fundo a fundação do Internacional e optamos por lincenças poéticas ao levar para o palco, até para que o espetáculo ficasse mais interessante aos olhos do público.
O que nos conforta em tudo isso é, que apesar das dívidas contraídas por nós para levar adiante este projeto (que não contou com patrocínos), conseguimos fazer do Internacional o único clube do mundo que possui uma peça de teatro que conta sua história.
Grande abraço
Obrigado pela crítica!
Grande 2010.
Afetuosamente
Zé Victor Castiel e Rogério Beretta
Atores e produtores
Postar um comentário