Fica claro no Tite, que ele dependia inteiramente do Nilmar (assim como Abel dependia de Sobis), e sem uma refetrencia forte lá na frente os dois se embananavam todos. Evidente que Abel tinha uma grande vantagem sobre o Tite que era de ser um motivador, um paizão, um cara que não precisava chamar diretor para resolver problemas de vestiario, Abel os resolvia sem ter de chamar ninguem.
O historico do Tite no Inter mostra que ele depende mais do excelente grupo formado do que de sua capacidade treinadora. Avisos foram dados ao Inter sobre isso, desde a SA2008, quando fomos vencedores graças, mais uma vez, à genialidade de Nilmar, pois o Inter fez tudo pra entregar a Taça aqui dentro pro Estudiantes. Na CB2009 os avisos novamente voltaram, o Inter tropeçou diante de varios adversarios, mas como passava de fase, torcida, imprensa e diretoria passavam uma borracha em cima, e infelizmente pro Inter o pior veio na final, quando o risivel Corinthians (que tomou 4 de F9 e Yarlei) nos pregou uma peça. Os avisos continuaram no BR2009, com derrotas em casa, vitorias a meia-boca e jogos ruins. Nesse BR2009 o Inter só venceu 2 times grandes, o Corinthiasn e o Palmeiras, ambos no inicio do campeonato quando estavam ainda engrenando, depois foram só fiascos. Infelizmente o Tite não é um treinador para um time de ponta, pode até ser campeão como alguns expoem no seu curriculo, mas isso se deve ou a fraqueza de adversarios (como no Gauchão) ou ao excelente grupo do Inter que era, a essa altura do campeonato, para estar com ele na mão, vendo os outros lutarem pelo vice, enquanto o que se observa é exatamente o contrario, com o Inter lutando prara alcançar clubes com plantel muito inferior ao nosso.
Só nos resta agora torcer para que o Tite consiga acertar o time e na reta final chegamos ao titulo, pois ele ainda esta ao nosso alcançe e o grupo de jogadores aliado a nossa torcida ainda podem pega-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário