02 junho 2008

A B E L

  • Sempre achei que o Abel tinha há muito perdido a condição de treinador. Acho que lá nos idos de 89, mesmo quando ele não ganhou nada e fomos alvos de grandes gozações, o Abel mostrou muito mais competencia do que agora quando conquistou o mundo.
  • O Abel no atual momento do Inter não estava sendo treinador, mesmo porque o time ganhava mais na 'garra', na individualidade de algum jogador do que na tecnica; mesmo em 2006 (o ano que nunca esqueceremos) o time tinha a meu ver um jogador que o Abel deveria dividir o seu salario com ele, como forma desse jogador receber por fazer dentro de campo o que o Abel não instruia fora. Eu falo de Tinga.
  • Abel há muito era um motivador, um paizão para o grupo. Suas falhas começaram a aparecer no inicio de 2007, principalmente no jogo lá contra o Nacional, onde o time com uma á mais e ganhando, conseguiu o feito de perder pro Nacional, e tudo porque Abel quis ser paizão e amigo do F9, jogador que com a saida de Tinga desapareceu!!!!
  • A saida de Abel vai ser bom pra ele e pro Inter. Evidente que vai ser dificil qualquer um ter um grupo de figurões na mão con 'tinha' o Abel. Mas uma caracteristica dos vencedores (vide Boca) é continuarem grandes com a saida de uma só peça grande, e o Abel é isso... uma só peça grande no mecanismo todo.
  • Vamos estabelecer que não cabe a diretoria colorada fazer testes numa hora dessas, nada de aventuras cacarejantes ( e gosto do Gallo). O que digo é que nada de treinadores 'bode-na-sala', o Inter tem de pensar num treinador que vá ficar e nada de: "Vamos contratar esse por enquanto e ver se o Abel volta logo!"

Nenhum comentário: