06 março 2006

RACISMO

Outro caso de racismo na Filial, dessa vez contra a Matriz.
Acho que todos se lembram do caso Grafite, e de como a diretoria paulista tratou o caso, uniu o clube (jogadores e torcida) em torno do jogador, denunciou o caso na policia e foi campeão da Libertadores. E o caso só não foi mais adiante porque Grafite não quis ir até Bs.As.
Agora a nossa curiosidade é saber como o Grêmio vai lidar com o caso. Sim! a do Grêmio, porque no caso do Clube do Povo do RGS a torcida polenteira gritou a todo o vapor que o Tinga era macaco, o juiz colocou na sumula, e as imagens eram claras, e o que fez a Diretoria do Inter??? Inocentou o Juventude, perdoou a torcida e só faltou entrar na justiça, pelo arbitro ter colocado isso na sumula. Ou seja, não soube em nnhum momento unir e atrair mais os negros e não-racistas em torno do clube, abafando o caso ligeirinho.
Enquanto isso a diretoria do time tricolor anunciou que entra no M.P. e vai levar o caso adiante, caso que já se tornou unanimidade nacional pró Grêmio. Isso quer dizer que o Grê mio não deixará por menos e colherá os louros dessa vitória que é certa.
Talvez isso explique, evidente que uma pifia deretoria não entenderá, o porque aquele clube que não permitia jogadores negros até 1952, cada vez os tem mais, enquanto o Clube dos Negrinhos os tem cada vez menos...

Nenhum comentário: